×
Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Fruta exótica tem sabor delicado, que se assemelha ao da jabuticaba.


Identificado cientificamente como Garcinia mangostana L., o mangostão - ou mangostim, como é mais conhecido por aqui - é um fruto de origem asiática que, por causa de seu sabor exótico e adocicado (que para alguns lembra o da jabuticaba), passou a ser chamado de "Rainha das Frutas".

Outra versão que aparece nos relatos sobre a procedência desse fruto dá conta de que o mangostim seria, na verdade, a "Fruta da Rainha", uma referência ao fato de essa ter sido a fruta oficial da corte e dos banquetes reais da Inglaterra durante o reinado da rainha Vitória (1819-1901).

Seja como for, o mangostim foi introduzido aqui no Brasil na década de 1930 e até hoje é cultivado principalmente na Bahia e no Pará, podendo ser encontrado também, em menor escala, em estados como Espírito Santo e São Paulo.

Redondo e de casca grossa, o mangostim costuma ter coloração roxo-escuro quando está maduro. Já sua polpa é branca e pode ser consumida "in natura" ou ainda em forma de suco.

Além de ser fonte de sais minerais, fibras e vitaminas A e C, é uma fruta rica em ácido fenólico, uma substância antioxidante que ajuda no controle do colesterol. Também é frequentemente utilizada em dietas de emagrecimento.


 

Bar do Mané
Box: E-14
(11) 3228-2141
(11) 3228-2141
Mortadela Brasil
Box: Mezanino-4
(11) 93203-4567
(11) 3311-0024
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.