×
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
O consumo regular desse pequeno bulbo também pode reduzir os riscos de alguns tipos de câncer.


Você possivelmente já ouviu falar que no inverno é bom comer alho, porque ele ajuda a combater gripes e inflamações. E é verdade. A "culpa" é da alicina, um fitoquímico com propriedades antibacterianas e antivirais presente em alimentos como a cebola e o alho.

O poder da alicina está em sua ação antioxidante. Por inibir os radicais livres, essa substância ameniza o envelhecimento celular, diminuindo, assim, o risco de alguns tipos de câncer. Isso já foi, inclusive, comprovado por diversos estudos. Um deles, realizado na China há poucos anos, concluiu que comer alho cru duas vezes por semana pode reduzir quase pela metade o risco de câncer de pulmão, por exemplo.

Em geral recomenda-se a ingestão de 1 a 2 dentes de alho por dia, mas como o alho cozido não possui os mesmos efeitos do alho "in natura", prefira consumi-lo cru (na salada, em molhos ou sanduíches) ou então deixe para adicioná-lo ao final das preparações.

Vale ressaltar que o alho - que tem na sua composição vitaminas A, B1, B2 e C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco - também pode reduzir a pressão arterial. Daí a importância de sempre consultar um nutricionista ou médico antes de mudar seus hábitos alimentares.

 

Dom Tápparo
Box: C-13
(17) 99719-6911
(17) 99719-6911
Zucchini
Box: D-17
(11) 97174-8799
(11) 3312-0332
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.