×
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Conheça outras vantagens de incluir em sua dieta esse importante alimento.


1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data - criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) - tem o objetivo de incentivar o consumo dos produtos lácteos, sobretudo durante a infância e a adolescência.

E não é para menos. Considerado uma das melhores fontes de cálcio disponível, o leite é essencial para a formação e a saúde dos ossos e dentes. Também é um dos alimentos mais ricos em iodo, essencial para o desenvolvimento do cérebro. A bebida pode ainda contribuir para a perda de peso, proporcionar calma e bem-estar, melhorar a saúde da pele e prevenir o diabetes tipo 2.

Apesar desses e de outros benefícios, há casos em que o leite de vaca e seus derivados precisam ser restringidos ou mesmo eliminados da dieta, o que normalmente acontece quando há intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Nesses casos, espinafre, gergelim, peixe, sucos, cereais e outros alimentos fortificados com cálcio estão entre as possibilidades de suprir a falta do nutriente no organismo.

Leia mais sobre o assunto nos links que selecionamos abaixo:

Leite protege os ossos e previne osteoporose

Conheça os benefícios do leite para a saúde

Leite pode evitar uma série de problemas de saúde



Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Mortadela Brasil
Box: Mezanino-4
(11) 93203-4567
(11) 3311-0024
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.