×
Domingo, 09 de Maio de 2021

26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Confira as dicas.


combate pressao mercadaoviral 2021Você certamente já ouviu falar que o sal de cozinha é o grande vilão da hipertensão arterial, que acontece quando nossa pressão está acima do limite considerado normal, que, na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8. 

De fato, pessoas que não têm hábitos alimentares saudáveis, estão acima do peso, têm familiares hipertensos, exageram no consumo de álcool ou são diabéticas têm mais risco de desenvolver a hipertensão, mas no que diz respeito ao sal na verdade o problema não é exatamente ele, e sim o sódio presente em sua composição.

É por isso que pessoas com pressão alta devem não só reduzir o sal na alimentação como também evitar o consumo de produtos industrializados, em especial os que tenham muito sódio. 

Por outro lado, uma dieta rica em potássio - que é considerado um bom diurético - pode ajudar o organismo a eliminar o excesso de sódio e, assim, combater a pressão alta. Abacate, banana, espinafre e salmão estão entre os alimentos que são boas fontes desse mineral.

Além disso, diversos temperos podem ser usados para substituir o sal e deixar a comida mais saudável. Alecrim, coentro, louro, manjericão, salsinha, sálvia, pimenta e tomilho são apenas alguns deles.

Separamos alguns artigos bem interessantes sobre a relação entre alimentação e pressão alta*, para que você possa se informar melhor:

Relação entre o sal e a pressão alta

Para evitar a pressão alta, consuma até uma colher de chá de sal por dia

Oito alimentos que ajudam a baixar a pressão alta

Temperos substituem o sal e deixam sua comida muito mais saudável

8 temperos naturais que ajudam a reduzir o sal na alimentação

* Consulte sempre o seu médico e/ou nutricionista para saber quais alimentos incluir em sua dieta alimentar e em qual quantidade/frequência você deve consumi-los.


Atlântida
Box: A-28
(11) 94036-9738
(11) 3227-0965
Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.