×
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022
Por serem fibrosas, suas folhas não devem ser ingeridas cruas.


Planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma bem característicos, o louro é conhecido pelos gregos desde a Antiguidade, tendo se espalhado depois para todos os países de clima fresco.

Hoje, além de ser famoso por dar um toque especial no preparo do feijão, cai bem também em sopas, peixes, carnes vermelhas e frango. Além disso, o louro faz parte do bouquet garni, um combinado de especiarias usado para o preparo de caldos prévios de receitas como risotos, sopas, molhos e marinadas de carnes.

Conhecido popularmente por facilitar a digestão de gordura, o louro costuma ser indicado também para tratar problemas digestivos, inflamações no fígado, cólicas menstruais, infecções nos ouvidos, infecções na pele, dor de cabeça, gases e reumatismos.

Vale ressaltar que, como as folhas do louro são fibrosas, elas não devem ser ingeridas cruas. Por isso, mesmo em receitas cozidas, a recomendação é retirá-las do prato antes de servir.

Irmãos Gaspar
Box: A-41
(11) 99321-4883
(11) 3228-1989
Café Jardim Espresso
Box: E-10
(11) 96059-5233
(11) 3228-3848
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Siga o Portal do Mercadão:
Horário de Funcionamento Varejo:

Segunda a sábado: das 7 às 18 horas.
Domingo e feriados: das 7 às 16 horas.

Atacado:

Das 18h às 6h da manhã.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.