×
Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022
Aproveite para conferir a galeria de imagens do Portal do Mercadão.


Quem gosta de fotografar e conhece o Mercado Municipal Paulistano sabe que o local rende ótimos cliques. Além da beleza arquitetônica do prédio projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926 e inaugurado oficialmente no dia 25 de janeiro de 1933, merecem atenção os charmosos vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras.

Os painéis podem ser melhor fotografados da varanda gastronômica (mezanino), que possui vista para o interior do edifício. Neles estão retratadas cenas e paisagens do período anterior à mecanização do campo, como o trabalho manual nos processos de cultivo e colheita e a tração animal para o arado e para o transporte.

O Mercadão também é uma perdição para os fotógrafos "gourmet", como são chamados os profissionais ou amantes da fotografia que curtem registrar em imagens alimentos e preparações culinárias. São quase 300 boxes reunindo produtos do mundo todo numa mescla de cores e formatos que, captados pelas lentes das câmeras, aguçam ainda mais a vontade de saborear as delícias gastronômicas do local.

Em comemoração ao Dia Nacional da Fotografia - que se celebra em 08 de janeiro -, fica aqui nosso convite para você conferir a galeria de imagens do Portal do Mercadão, que conta um pouco da história do local por meio de fotos de sua arquitetura, dos produtos comercializados e de alguns importantes eventos já realizados no nosso querido Mercadão.

E, claro, para aproveitar sua próxima visita para fazer seus cliques e compartilhá-los depois em suas redes sociais usando as hashtags #mercadao e #portaldomercadao. ;-)

Municipal Chopp Beer
Box: L-7
Box: L-9
(11) 3228-9249
Café Jardim Espresso
Box: E-10
(11) 96059-5233
(11) 3228-3848
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.