×
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022
Ao contrário do que se imagina, o consumo regular de abacate pode, sim, fazer bem à saúde.


Você sabia que, apesar de seu alto valor calórico, o abacate é considerado um dos melhores alimentos para controlar as taxas de colesterol no organismo, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas?

Além disso, essa fruta - que é nativa da América Central - é rica em vitaminas A e E, antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Claro que para se beneficiar de suas propriedades você não precisa comer um abacate inteiro de uma só vez - uma fatia pequena por dia é o suficiente. E a dica para retardar a oxidação da fruta (que faz com que ela escureça) é guardar o restante do abacate na geladeira ainda com o caroço.

Em geral recomenda-se o consumo do abacate "in natura", mas você também pode amassá-lo e acrescentar limão e açúcar (ou adoçante) ou ainda batê-lo no liquidificador com leite para fazer uma bela de uma vitamina.

Também dá para usar o abacate em saladas, refogados, molhos ou em preparações como o guacamole, iguaria típica da culinária mexicana.




Banca do Pacheco
Box: D-19
(11) 97452-4507
(11) 97452-4507
Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Siga o Portal do Mercadão:
Horário de Funcionamento Varejo:

Segunda a sábado: das 7 às 18 horas.
Domingo e feriados: das 7 às 16 horas.

Atacado:

Das 18h às 6h da manhã.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.