×
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021
Você encontra esse e outros frutos à venda nas melhores bancas do Mercadão.


sapotimercadaoDe casca marrom e polpa de coloração amarelo-esbranquiçada, o sapoti é um fruto proveniente da América Central que começou a ser cultivado aqui no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país, em meados do século 18.

Consta que o sapoti sempre foi muito apreciado por maias e astecas, que o conheciam por “tzapotl”. Com os espanhóis, o fruto passou a ser chamado de “zapote”, nome que conserva até hoje nos países de língua espanhola. Outra curiosidade sobre esse fruto é que é do látex de sua árvore (o sapotizeiro) que se faz chiclete.

O sapoti é considerado semelhante ao caqui em sabor (exótico e adocicado, sem acidez) e nutrientes, sendo ótima fonte de vitaminas A, B1, B2, B5 e C, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, silício e sódio. Por ser rico em fibras, é um laxante suave e eficaz. Tem ainda ação diurética e antiinflamatória e é excelente também no combate às doenças do fígado e da vesícula biliar.

O mais saudável é consumir o sapoti "in natura", cortando-o ao meio e retirando a polpa - que é mole e adocicada - com uma colher.

Você também pode preparar um delicioso suco batendo no liquidificador 1 xícara de gelo, 1 xícara de água com gás, 4 colheres de açúcar e 200 gramas da polpa de sapoti. Fica ótimo também em preparações como bolos e sorvetes.


Santo Pastel & Kibes
Box: N-4
Box: N-13
) 1) 99-512-6792
(11) 99512-6792
Zucchini
Box: D-17
(11) 97174-8799
(11) 3312-0332
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.