×
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Saiba mais sobre uma das receitas mais clássicas da culinária francesa.


Um dos pratos mais clássicos da culinária francesa, o coq au vin tem um nome que soa "chique", mas sua origem é bastante humilde.

Afinal, a receita original usava frangos abatidos já com uma certa idade (coq, em português, significa galo), cuja carne dura só ficava macia e suculenta depois de cozia por horas em vinho tinto, cebola, cogumelos e ervas aromáticas.

Diz a lenda que o verdadeiro coq au vin surgiu por volta de 50 antes de Cristo, na região de Auvergne, no sul da França, onde os gauleses foram cercados pelo exército romano.

Como símbolo de sua rendição, o líder gaulês teria enviado um galo de briga a Júlio César, recebendo como resposta um convite para jantar o próprio galo cozido no vinho da região.

Tradicionalmente a receita leva vinho tinto, mas há também versões que usam vinho branco e até mesmo champanhe. Seja como for, o principal para o prato ter sucesso e agradar a todos é o cozimento do frango em fogo bem baixo e tampado, como recomenda o chef Paulinho Pecora na receita aqui compartilhada e que pode ser servida com arroz branco, batatas gratinadas ou purê de batata doce, por exemplo.


Café Jardim Espresso
Box: E-10
(11) 96059-5233
(11) 3228-3848
O Rei dos Cabritos
Box: E-27
(11) 94968-4590
(11) 3228-3904
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.