×
Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022
Em bolos, com frutas ou no café, ele é tudo de bom! Hummm...


Um dos clássicos da confeitaria, o chantilly é usado para cobrir e decorar bolos e tortas, mas também pode ser incorporado ao recheio de doces, incrementar bebidas ou ser apreciado com morangos ou uma refrescante salada de frutas, por exemplo.

A criação desse creme leve, aerado e ligeiramente adocicado - que tem um dia só dele: 5 de janeiro! - é atribuída a François Vatel (1631-1671), que em sua época foi um dos cozinheiros mais prestigiados pela corte francesa.

Reza a lenda que Vatel teria percebido que o leite da região de Chantilly, onde chegou a morar, era mais gorduroso e, portanto, mais adequado para ser batido. Com a adição de açúcar, nascia, então, o ingrediente que conquistaria o paladar de muita gente em todo o mundo.

Estabilidade e resistência estão entre as características a serem consideradas ao escolher um chantilly já pronto, que normalmente você encontra à venda em duas versões: em caixinha (mais indicado para decoração de sobremesas) e em spray (ideal para usar no café ou finalizar panquecas e cupcakes).

Mas você pode também preparar o seu em casa usando apenas creme de leite fresco bem gelado e açúcar. A proporção recomendada é de 2 colheres (sopa) de açúcar para cada 500 ml de creme de leite. Aí é só bater os ingredientes (pode ser na batedeira mesmo) até atingir a consistência ideal.






Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Café Jardim Espresso
Box: E-10
(11) 96059-5233
(11) 3228-3848
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.