×
Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022
Jamón Serrano, Pata Negra e Prosciutto di Parma estão entre os presuntos crus mais apreciados em todo o mundo.


Quem aí resiste a um bom presunto cru? Fatiado bem fininho, ele é uma excelente pedida de aperitivo, podendo ser degustado sozinho ou então acompanhado de fatias de pão, azeite e molho de tomate, por exemplo. Também fica perfeito em saladas e pode incrementar ainda risotos ou massas.

Embutido produzido a partir do pernil do porco, o presunto cru é fabricado a frio (sem cozimento), sendo salgado e “curado” sob temperaturas baixas e controladas por um período que normalmente varia entre 12 a 30 meses.

O produto final recebe diferentes nomenclaturas que estão associadas à raça do animal e à forma como o porco é criado, ao tempo e cuidados durante o processo de cura e também, claro, à origem (país onde é produzido).

Jamón Serrano e Pata Negra, por exemplo, são dois conhecidos (e deliciosos) presuntos espanhóis. Já o Prosciutto di Parma (também por aqui chamado de Presunto de Parma) é de origem italiana.

Nos empórios do nosso querido Mercadão, você encontra todos eles e em versões diferentes: já fatiados, inteiros (com ou sem osso) e também compondo kits que incluem suporte de madeira e faca, uma ótima opção também para presentear nesse Dia dos Pais!



Atlântida
Box: A-28
(11) 94036-9738
(11) 3227-0965
Cervejeiro´s Bar
Box: L-15
Box: L-17
(11) 98653-0756
(11) 3227-6679
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Siga o Portal do Mercadão:
Horário de Funcionamento Varejo:

Segunda a sábado: das 7 às 18 horas.
Domingo e feriados: das 7 às 16 horas.

Atacado:

Das 18h às 6h da manhã.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.