×
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Frutas, peixes, mel e oleaginosas estão na lista.


alimentos combate depressão mercadao internaCausada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos, a depressão é um transtorno comum (afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo todo), mas considerado sério, porque interfere na capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida.

Embora a alimentação por si só não seja suficiente para combater a depressão, certamente é um fator que merece atenção pois pode, sim, ajudar a melhorar os sintomas do transtorno.

Afinal, a serotonina - neurotransmissor que atua no cérebro promovendo sensação de bem-estar e ajudando a regular nosso humor - é produzida a partir de um aminoácido chamado triptofano, que é obtido por meio de alimentos como carnes magras e peixes, mel, oleaginosas (castanhas, nozes e avelãs) e frutas como melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão.

Separamos a seguir alguns conteúdos sobre como a alimentação pode ajudar no combate à depressão. Mas lembre-se: assim como acontece com outras doenças, o tratamento deve ser aconselhado por um médico que pode, inclusive, indicar terapia e medicamentos adequados a cada caso.

10 alimentos que combatem a ansiedade e a depressão

Mais vegetais, menos açúcar: como deve ser a dieta de alguém com depressão

12 alimentos para combater a depressão e melhorar o humor





Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Bar do Mané
Box: E-14
(11) 3228-2141
(11) 3228-2141
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.