×
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Ela é tão adorada que ganhou até uma data especial em sua homenagem.


Crocante e deliciosa, ela pode ser consumida sozinha - como aperitivo no happy hour, por exemplo - ou acrescentada a pratos e lanches. Estamos falando, claro, da batata frita, um dos acompanhamentos mais versáteis e democráticos do mundo.

Assim como acontece com outras preparações "antigas", não há consenso sobre quem foram os primeiros a cortar a batata e fritar seus pedaços em imersão. Apesar da fama de as batatas fritas terem origem na Bélgica (onde podem ser encontradas nos carrinhos de rua e em restaurantes sofisticados), a disputa por sua criação envolve também franceses e espanhóis.

Independentemente de sua origem, a batata frita ganhou admiradores no mundo todo e até mesmo um dia só para ela: 30 de maio. Para comemorar a data, você pode degustá-la em diferentes formatos (palito, palha, chips, ondulada e "carinha", entre outros formatos) e também junto com outros temperos e ingredientes, como catchup, maionese, bacon e cheddar, por exemplo.

Entre as versões mais apreciadas por aqui também estão as rústicas, que são aquelas feitas com casca, em pedaços grandes e temperadas com sal, pimenta e alecrim. Para prepará-las em casa, a dica é pré-cozinhar a batata em água fervente antes de fritá-la. Assim o resultado será batatas bem macias por dentro e sequinhas por fora. Hummm...


Zucchini
Box: D-17
(11) 97174-8799
(11) 3312-0332
Irmãos Gomes
Box: Mezanino-1
(11) 93147-5588
(11) 93147-5588
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.