O Brasil celebra neste domingo (21 de fevereiro) o Dia do Imigrante Italiano, data instituída em 2008 para homenagear o maior movimento migratório internacional da história do país.
Entre as principais tradições italianas que caíram no gosto dos brasileiros estão a arquitetura, as festas, o idioma, a cultura familiar e, claro, a gastronomia.
As deliciosas pizzas e massas - como lasanha, gnocchi (nhoque) e fettuccine - são bons exemplos de como é forte a influência italiana na culinária nacional.
O uso de embutidos, como calabresas e mortadelas, também é proveniente dos italianos, assim como o risoto, que surgiu na região da Lombardia; o arancino - um bolinho de arroz recheado, original da Sicília, e o tiramisú, uma das sobremesas mais tradicionais da Itália.
Você encontra todos os ingredientes para preparar essas e outras deliciosas receitas no nosso querido Mercadão, que inclusive possui muitos comerciantes descendentes de italianos que mantêm viva a tradição familiar, como é o caso da Famiglia Rivitti, do Empório Zucchini e dos Queijos Roni.
Boas compras e "mangia che te fa bene!".
"Mangia che te fa bene!"
Culinária italiana é uma das que têm forte presença no nosso querido Mercadão.