×
Quarta-Feira, 03 de Marco de 2021
Culinária italiana é uma das que têm forte presença no nosso querido Mercadão.


imigrantes italianosO Brasil celebra neste domingo (21 de fevereiro) o Dia do Imigrante Italiano, data instituída em 2008 para homenagear o maior movimento migratório internacional da história do país.

Entre as principais tradições italianas que caíram no gosto dos brasileiros estão a arquitetura, as festas, o idioma, a cultura familiar e, claro, a gastronomia.

As deliciosas pizzas e massas - como lasanha, gnocchi (nhoque) e fettuccine - são bons exemplos de como é forte a influência italiana na culinária nacional. 

O uso de embutidos, como calabresas e mortadelas, também é proveniente dos italianos, assim como o risoto, que surgiu na região da Lombardia; o arancino - um bolinho de arroz recheado, original da Sicília, e o tiramisú, uma das sobremesas mais tradicionais da Itália.

Você encontra todos os ingredientes para preparar essas e outras deliciosas receitas no nosso querido Mercadão, que inclusive possui muitos comerciantes descendentes de italianos que mantêm viva a tradição familiar, como é o caso da Famiglia Rivitti, do Empório Zucchini e dos Queijos Roni.

Boas compras e "mangia che te fa bene!".

Irmãos Gomes
Box: Mezanino-1
(11) 93147-5588
(11) 93147-5588
Bar do Mané
Box: E-14
(11) 3228-2141
(11) 3228-2141
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.