×
Sábado, 24 de Julho de 2021
Saiba mais sobre esse alimento versátil, que pode ser usado até em pratos salgados.


liveturistica7 de julho é uma data especial especial para os amantes de um dos alimentos mais apreciados em todo o mundo: o chocolate. Mas você sabe como surgiu essa delícia?

Acredita-se que o chocolate tenha origem na cultura asteca, quando era consumido em forma de bebida. A chegada dos espanhóis ao México fez com que o produto fosse introduzido na Europa ainda no século 16. De lá para cá, o produto foi conquistando paladares em outros países, até ganhar uma data mundial para ser celebrado.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), as sementes de cacau chegaram ao Brasil em 1746 trazidas por um francês que presentou Antônio Dias Ribeiro, um fazendeiro do Sul da Bahia, com algumas delas. "O clima favoreceu o plantio e as lavouras cacaueiras prosperaram na região, que ficou conhecida pelos coronéis do cacau, fato que – inclusive – inspirou obras literárias do consagrado escritor Jorge Amado."

Consumido de forma moderada, o chocolate - além de fornecer energia - ajuda a melhorar o humor e diminuir o estresse. 

No site da Abicab (clique aqui para acessar), você encontra mais informações sobre esse alimento tão versátil, que pode ser consumido de diversas formas e em várias receitas, inclusive salgadas.


Atlântida
Box: A-28
(11) 94036-9738
(11) 3227-0965
O Rei dos Cabritos
Box: E-27
(11) 94968-4590
(11) 3228-3904
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.