×
Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Aproveite para ver também como preparar um molho que vai bem em saladas, assados e até na pipoca!


pimentasmercadaohomeDe vários formatos, tamanhos, cores e sabores, as pimentas - além de conferirem um gostinho especial às preparações culinárias - também possuem propriedades que podem trazer benefícios para a saúde. Confira 3 delas:

Favorecem o metabolismo
Além de realçar os sabores dos alimentos, as pimentas trazem benefícios para a saúde e ainda ajudam a emagrecer, já que aumentam a taxa metabólica do organismo. As pimentas são extremamente nutritivas, contendo vitaminas A, B e C, além de quantidade significante de magnésio, ferro e aminoácidos. 

Conferem sensação de bem-estar
Pesquisas apontam que o uso regular de pimenta influencia a liberação de endorfinas, nome dado aos mediadores químicos cerebrais responsáveis pela sensação de bem-estar e pela variação do humor. 

Têm poder anticancerígeno
O ácido fólico e o betacaroteno presentes nas pimentas também possuem poderes anticancerígenos. Além disso, diversos estudos demonstram que a capsaicina atua como cicatrizante de feridas, é um poderoso antioxidante, ajuda a controlar o colesterol e aumenta a resistência física.

Se você também é fã dessa iguaria, aproveite para clicar aqui e conferir como preparar um molho caseiro de pimenta que fica ótimo com saladas, assados e até com pipoca! A receita é do chef João Paulo Papandré Lemos, um dos atuais colaboradores do Portal do Mercadão.

Lembrando que nos empórios do Mercado Municipal Paulistano você encontra à venda diversos molhos à base de pimenta, para deixar seus pratos ainda mais saborosos. Destaque também para a grande variedade de produtos do Quiosque da Pimenta, que é especializado no assunto.

Banca do Pacheco
Box: D-19
(11) 97452-4507
(11) 97452-4507
Invernada Grande
Box: D-38
(11) 98199-7143
(11) 3228-2855
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.