×
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021
Conheça também as versões que existem sobre a origem desse delicioso lanche.


Sabia que em 9 de setembro comemora-se aqui no Brasil o dia do cachorro-quente? Uma curiosidade sobre esse lanche que costuma ser bastante apreciado tanto por crianças quanto por adultos é que não se sabe ao certo qual sua origem.

Uma das versões mais difundidas atribui a criação do cachorro-quente a um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, em 1852. O nome do lanche estaria, inclusive, relacionado ao fato de ele batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro da raça Dachshund. 

Outra hipótese é que o lanche teria sido criado pelo alemão Charles Feltman, que ao imigrar para os Estados Unidos, em 1880, passaria a preparar um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos. 

Há ainda uma terceira versão, apontando o verdadeiro criador como sendo um vendedor de salsichas quentes da cidade de Saint Louis, também nos Estados Unidos, que em 1904 teria usado o pão em substituição às luvas que ele antes fornecia aos fregueses para que eles não queimassem a mão enquanto comiam o alimento.

Seja como for, o cachorro-quente (ou, em inglês, hot dog) acabou se popularizando e conquistando o paladar de muita gente no mundo todo. E a exemplo de outros pratos, a clássica receita ganhou novos ingredientes e inúmeras versões, inclusive algumas bem sofisticadas - as chamadas "gourmet".

Quem é fã de hot dog pode saboear essa delícia em algumas lanchonetes do Mercadão, que incluem essa opção de lanche no cardápio. Você também pode comprar os ingredientes e variar um pouco o menu em casa preparando um dogão diferente, feito no forno. Confira a receita aqui.

Mercado Central
Box: C-27
(11) 98442-1234
(11) 3228-4355
Santo Pastel & Kibes
Box: N-4
Box: N-13
) 1) 99-512-6792
(11) 99512-6792
Endereço do Mercadão:

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Mídias Sociais:
Horário de Funcionamento Atacado:

Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:

Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.