Famoso lanche de mortadela lidera lista dos melhores sanduíches do mundo!

mortadelaraffoulmercadaohomeImpossível não associar o nosso querido Mercadão – que neste ano celebra 87 anos – ao mais famoso lanche de mortadela do Brasil. Para quem não sabe, esse ícone da gastronomia nacional foi criado pelo Bar do Mané, que foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 junto com o Mercado Municipal Paulistano.

A ideia do bem servido lanche de mortadela que hoje é uma das vedetes da casa surgiu na década de 70, quando Manoel Cardoso Loureiro (o seu Mané) assumiu o controle do estabelecimento. Até então, os lanches de maior sucesso eram o de salame e o de copa. Leia mais no encarte mensal deste mês, clicando aqui.

Marco Antônio Loureiro, que atualmente comanda o Bar do Mané, é o personagem do "Cidade em Retratos" que vai ao ar, nesta semana, na @radiobandnewsfm em homenagem aos 466 anos da capital paulista. Ouça aqui a reportagem de Arthur Covre. Também foi entrevistado pelo SPFlora em visita virtual em 360º feita ao Mercadão, que você pode conferir na página da Cidade de São Paulo no Facebook.

Recentemente o tradicional lanche de mortadela do Bar do Mané ficou em primeiro lugar na lista dos 50 melhores sanduíches do mundo elaborada pelo Big 7 Media (confira a relação completa, em inglês, aqui) e também ficou entre as 10 indicações do canal universitário Fala! para quem está à procura de lugares e sabores novos em São Paulo (veja aqui).


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário