Confira também algumas dicas de como tirar o melhor proveito delas.

oleaginosasmercadaoVocê já deve ter ouvido falar nas vantagens proporcionadas pelo consumo regular das chamadas frutas oleaginosas, hoje também conhecidas como "nuts".

Ricas em nutrientes, avelãs, amêndoas, castanhas, pistache, macadâmia e nozes são ótimas fontes de antioxidantes, ajudando a prevenir câncer e doenças cardiovasculares, além de reduzir o risco de mortalidade por diabetes, infecções, doenças respiratórias e problemas renais, por exemplo.

Também são boas aliadas em processos de emagrecimento. Mas é preciso ficar atento para não cometer excessos. Para que o consumo das oleaginosas não cause reações e prejuízos à saúde, respeite a quantidade recomendada diariamente pelo seu médico ou nutricionista, que em geral fica entre 20 e 30 gramas.

Sem dúvida, a melhor forma de inserir as oleaginosas em sua alimentação é "in natura", sem adição de sal ou coberturas açucaradas e também sem aquecê-las porque com o calor elas tendem a oxidar e a ficar rançosas.

Você pode consumir um mix de nuts (um pouquinho de cada tipo) ou então uma única variedade a cada dia, entre as refeições, por exemplo. Também dá para inseri-las na salada, no arroz e em bolos, pães e biscoitos ou adicioná-las a vitaminas e iogurtes. 

E uma dica importante: armazene sempre suas nuts em um local fechado, de preferência com refrigeração, para evitar a perda de umidade e o desenvolvimento de fungos e manter suas qualidades.

Leia mais nos links abaixo:

Boa Forma: As 5 melhores oleaginosas para sua dieta (e saúde!)
Minha Vida: 7 tipos de oleaginosas que mais protegem o coração
Saúde: Oleaginosas: um punhado por dia para combater 8 doenças graves

 

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário