Confira algumas dicas para atingir seu objetivo com mais facilidade.

bistromulheresmercadaoA alimentação costuma afetar diretamente o rendimento e o resultado de um treino. É por isso que, além de fazer refeições balanceadas, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, para que o metabolismo sempre fique ativo.

Existem também alguns alimentos que podem ajudá-lo a ganhar massa muscular. É o caso do espinafre, que aumenta a captação de oxigênio pelos músculos, e da maçã, que contribui para evitar a fadiga e aumentar o tônus muscular.

Os alimentos ricos em proteínas, como frango, atum e carnes magras, por exemplo, são grandes aliados também, porque ajudam na reparação dos músculos que acabam sofrendo microlesões durante as atividades físicas - o que é normal. 

No pós-treino, você pode consumir leite e queijos com baixo teor de gordura, iogurtes e ovos, ou seja, alimentos de rápida absorção. Já mandioca, batata-doce, massas integral, inhame e cará estão entre os alimentos indicados para consumo 30 minutos a 1 hora antes de iniciar a atividade física. 

Não se esqueça também de beber muita água. Como aproximadamente 70% dos nossos músculos são formados por água, é muito importante manter o corpo hidratado para ter uma musculatura mais volumosa e definida. 

Leia mais a respeito nos links que garimpamos abaixo:

Boa Forma: 11 alimentos para você ganhar músculos
Deles: Nutricionistas indicam 20 alimentos para ganhar massa muscular
HCor: Saiba quais são os alimentos que ajudam no ganho de massa muscular
Minha Vida: 10 alimentos para ganhar massa muscular
Mundo.com: 15 alimentos que você deve consumir para ganhar massa muscular


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário