Aprenda a preparar essa guloseima que tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil.


CupcakeColoridos, fofinhos e saborosos são alguns dos adjetivos atribuídos aos cupcakes, guloseimas que têm feito cada vez mais sucesso em festas de aniversário, jantares, reuniões e casamentos. Também se tornaram uma boa alternativa para quem deseja presentear amigos e familiares de forma criativa.

Apesar do sucesso relativamente recente no Brasil, esses minibolinhos começaram a aparecer nos livros de culinária do Reino Unido por volta de 1790. Mas foi só em 1828 que o termo cupcake foi impresso pela primeira vez, no livro Seventy five receipts for pastry, cakes and sweetmeat.

Há controvérsias sobre a origem do nome cupcake. A própria Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America descreve o nome cupcake como tendo duplo significado: o de adotar uma nova forma de medida (em vez de os ingredientes da receita serem pesados, eles passaram a ser medidos em xícaras, que em inglês é cup) e o fato de o bolo (cake, em inglês) ser assado em pequenos recipientes. Seja como for, é inegável que os cupcakes conquistaram o mundo todo com uma variedade de receitas e as mais diferentes decorações.

Aproveitando que neste mês de outubro comemora-se o Dia das Crianças, que tal você aprender a preparar esses deliciosos minibolos para fazer a alegria da garotada? Clique aqui para conferir uma receita de cupcake de chocolate com cobertura de ganache. É simples, rápida e uma delícia! Hummm....

Lembrando a todos que o nosso querido Mercadão estará aberto também na segunda-feira, feriado de 12 de outubro, dia das Crianças e também de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na dúvida sobre o horário de funcionamento do(s) box(es) de sua preferência, consulte-o(s) antecipadamente. A lista completa você encontra aqui ➡️ portaldomercadao.com.br/comerciantes

mercadaoaberto12102020

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário