Caro visitante,
Aqui você confere o FAQ que preparamos especialmente para ajudá-lo em sua próxima visita ao Mercadão, com as respostas às perguntas mais frequentes sobre o local (basta clicar na pergunta para habilitar a respectiva resposta).
Bom passeio e ótimas compras!
Equipe da ICI Comunicação
(agência que, de forma independente, idealizou o Portal do Mercadão em 2010 e desde então o atualiza constantemente)
Confira nosso FAQ:
As informações que o Portal do Mercadão dispõe sobre os dias e horários de funcionamento do local estão sempre sendo atualizadas no canal "O Local", que fica na barra superior do nosso site.
Uma forma rápida de saber se o Mercadão estará ou não aberto é conferindo a Agenda de Eventos pelo link abaixo.
Essas informações estão disponíveis no canal "O Local", no subitem "Como chegar". Lá você também encontra um mapa da região. Clique abaixo para acessar.
Leia mais...Apesar da grande variedade de produtos comercializados no Mercadão, infelizmente não temos como confirmar se o produto que você procura está à venda atualmente em um dos boxes do Mercadão, já que isso depende de diversos fatores (safra, estoque etc.).
Além disso, seguindo princípios éticos, o Portal do Mercadão - por ser um veículo independente - não realiza indicações de um ou mais boxes, nem fornece preços de produtos e serviços - exceção feita às Ofertas que são anunciadas pelos próprios lojistas.
No canal "Comerciantes", que fica na barra superior do portal, há uma lista completa dos permissionários existentes no Mercadão, separados por categorias (Quitanda, Empório etc.). Dessa forma, você deve entrar em contato com eles diretamente para obter a informação que deseja. Clique abaixo para acessar.
Diversos comerciantes possuem o sistema "delivery" próprio e/ou aceitam encomendas também por meio de aplicativos. Consulte-os previamente para saber se sua região é atendida, de que forma é realizada a entrega e qual a taxa a ser paga.
Lembrando também que vários lojistas também despacham seus produtos para outras cidades e estados brasileiros.
A decisão de operar ou não com vales ou cartões (de crédito ou débito) fica a critério exclusivo de cada comerciante. Consulte-os previamente para saber quais formas de pagamento são aceitas.
Lembrando que dentro do Mercadão você também encontra caixas eletrônicos localizados próximos ao Portão 10.
Atendendo à Portaria 1210/06, da Secretaria Municipal da Saúde, que diz respeito às boas práticas de higiene, não é permitida a entrada de animais em ambientes onde há comercialização e consumo de alimentos, por apresentar riscos de contaminação.
Sim. Também há elevadores que dão acesso ao mezanino.
Os contatos devem ser feitos diretamente com cada permissionário do Mercadão. No canal "Comerciantes", localizado na barra superior do portal, você tem acesso à lista completa, separada por segmento.
Leia mais...Até agosto de 2021, o nosso querido Mercadão era administrado pela Prefeitura de São Paulo, sendo que seus permissionários – nome que se dá ao lojista ou comerciante que tem a permissão de uso do espaço para comercialização dos produtos nos boxes do Mercadão – tinham seus interesses representados pela Renome, uma associação sem fins lucrativos. A partir de setembro de 2021, o Mercadão passou a ser administrado pela Mercado SP SPE S.A., concessionária que venceu a licitação aberta em 2019 e que prevê a concessão do local à iniciativa privada pelo período de 25 anos.
O Portal do Mercadão não tem acesso a esse tipo de informação. Sugerimos entrar em contato com a atual administração pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 4580-1390 - de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Para ter mais informações de como proceder nesses casos, sugerimos consultar a atual administração do Mercadão pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 4580-1390 - de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Os interessados em trabalhar no Mercadão devem entrar em contato diretamente com os comerciantes locais para saber se há alguma vaga disponível e qual a melhor forma de se candidatar a ela.